sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Partilha GOU Dominus - 06/11


A Paz e a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo amados!

                         O caminho de vida cristã fiel à verdadeira conversão pela qual passa os autênticos filhos de Deus,apóstolos dos últimos tempos que carregarão o estandarte da salvação gravado em seus corações, é marcado pela constante batalha travada contra o pecado, a fim de permanecerem de pé na radicalidade da vida de santidade. “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara tua alma para a provação” (Eclesiástico 2, 1).
                         Decidir-se pelo Senhor é decidir-se pela renúncia do mundo “que jaz no maligno” (1 João 5, 19 ) e pela renúncia de si mesmo, naquilo em que portamos a marca do pecado original, ou seja, na concupiscência, no desejo de auto suficiência e senhorio sobre os próprios passos e, sobretudo, na vaidade. Uma vez libertos desta escravidão, gozamos da liberdade dos filhos de Deus, liberdade que se materializa na disposição livre do corpo e da alma ao Senhor, colocados em dom e serviço incessantes de anunciar o Evangelho libertador (João 8, 32) e da oração pela santificação e salvação das almas.
                         O sacrifício de Jesus, cordeiro redentor prometido pelo Pai aos homens desde o princípio dos tempos, que restabeleceu a Aliança quebrada pela primeira queda, é o supremo ato de amor de Deus, que de uma vez por todas nos arrebatou para o retorno ao lar eterno. Entretanto, para participarmos do banquete preparado para as ovelhas doBom Pastor, é necessário que concretizemos muito mais que meramente um reconhecimento no campo do intelecto, mas que professemos com amor, na conduta, nas palavras, tomando a cruz de cada dia a qual acompanha o cristão até o fim da vida, que Jesus é o Senhor e Salvador de todo o mundo.

                          No Gou Dominus de terça-feira (06/11), nossos corações ouviram a voz de Deus contida no Livro dos Salmos, em seu capítulo 80, que nos veio através de nosso irmão Fábio, repleto do Espírito Santo manifestado no ministério do anúncio evangelizador ousado e com desassombro.

                          O primeiro chamado vocacional de todos os homens é o chamado à santidade (Levítico 19, 2). Vida de santidade é a consagração do próprio ser à vontade de Deus, acolhendo e vivendo intensamente os seus preceitos, escondendo-se e mergulhando em seu amor incondicional. Quanto mais adentramos e nos deixamos envolver por este amor, mais rapidamente tomamos consciência da pequenez e mediocridade de uma vida sem a Sua presença.
                          Entretanto, não raro o caminho do calvário trilhado pelo cristão é ofuscado pela tentação do gozo das coisas terrenas, as quais todos os dias são veiculadas como única alternativa de projeto de vida e como caminho de felicidade. O mundo mergulhado no relativismo moral e religioso, ateísmo militante e falsas doutrinas (II Timóteo 4, 3-4)toma o que é mal por bem, invertendo todos os valores cristãos, exaltando a cultura de morte - na forma de vícios, apego à materialidade e ao mundanismo, a pretexto de uma falsa liberdade humana que escraviza a alma - e denegrindo todas as virtudes que levam à vida de santidade e de cruz. Mas “todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4, 4). Ouçamos a voz do Senhor, que nos fortifica na esperança e na certeza do louvor que Lhe renderemos na morada celeste. “Sou eu, o Senhor, teu Deus, eu que te retirei do Egito, basta abrires a boca e te satisfarei” (Salmos 80, 11).

                         Nossa Senhora, Rainha dos Corações, rogai por nós!

                         Do escravo de Maria,
                         Adelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANDORINHAS Especial de Natal 2011 (em breve...)