Saudações amados!
Após um longo período de férias, no qual pudemos estar mais tempo em família e descansar da rotina acadêmica por vezes estressante, voltamos a estar juntos todas as terças feiras! Que alegria é ver novamente tantos corações sedentos da Palavra do Senhor, que se fez presente entre nós em toda sua humilde realeza, estampando um sorriso lindo em cada uma de nossas faces.
Nesse primeiro encontro, recebemos a Palavra contida no Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, no capítulo 3, versículos 7 – 13, levada por nosso sempre irmão Murillo. (A mesma passagem também pode ser encontrada em Mateus 3, 7 – 12)
Esta Palavra nos veio em tempo muito oportuno, tempo de Quaresma, onde nossa alerta deve ser redobrada para não cairmos nas ciladas do inimigo. João Batista, a voz que grita no deserto anunciando a chegada do Senhor, nos ensina sobre o verdadeiro arrependimento, aquele que nos salva e nos leva ao Pai. João condena o arrependimento hipócrita e é enérgico ao dizer que “o machado já está posto à raiz das árvores. E toda árvore que não der fruto bom será cortada e lançada no fogo” (Lucas 3,9). O exemplo de nosso mestre, Jesus, é o melhor que podemos seguir para sermos dignos d’Ele.
É incrível amados, imaginarmos, e melhor, sabermos que o próprio Deus se encarnou entre os homens para anunciar um Reino de amor pleno. Nós, cristãos, esperamos a vida eterna na transcendência, ou seja, no lugar que o Senhor nos preparou e que se chama Reino dos Céus. Mas o paradoxo disso tudo, e que mostra o amor eterno que Ele tem por nós, é ter-se feito homem e ter participado da história da humanidade. Deus desceu do Céu à terra para nos anunciar Sua aliança. O Rei, que deveria ser servido, se fez servo. Nós é que deveríamos ir a Ele, humilhados por sermos tão poucos e entregando nossas vidas para alcançar o perdão, mas o próprio Rei é quem veio a nós, lavou nossos pés, nos serviu o Pão, nos chamou de amigos e morreu morte de cruz.
Que sua ressurreição seja para nós nosso objetivo de vida: fazer morada na casa do Pai, junto aos nossos irmãos e irmãs. Mas para isso, levar o Evangelho a todos é nossa primeira missão. Não deixemos que a Palavra em nós não frutifique, não tenhamos medo de testemunhar nossa fé em Cristo. Ele é nossa força, e sempre seremos movidos pelo Espírito.
Tenho certeza de que este será um ano esplêndido, teremos aquela praça sempre cheia e levaremos o amor do Pai a cada canto daquela universidade.
______
Não poderia deixar de prestar homenagem nesta oportunidade, ao nosso irmão Murillo, agora Mestre em Ciência da Computação (Uhuuulll!!!). Não esqueceremos jamais de seu sorriso e seu olhar amigo, do cuidado que teve com cada um de nós, cuidado de amigo, de pai, de irmão, do amor de Jesus que resplandecia através de seu rosto. O Senhor lhe entregou a missão de coordenar nosso Gou, e você combateu o bom combate. Que nessa nova fase de sua vida, Deus continue o utilizando para levar o Amor a cada criatura que cruzar seu caminho. Amamos-te muito, e sabemos que aonde você for a obra do Pai estará sendo sempre realizada. Um abraço de todos os seus irmãos DOMINANTES.
Pela intercessão de Maria, nossa Mãe, e de São Francisco de Assis.
Em constante conversão,
Adelino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário