segunda-feira, 12 de março de 2012

Resumo GOU 06/03

Saudações povo de Deus!

    A alegria em servir ao Senhor, servir humildemente e movido pelo Espírito Santo, não tem explicação. A cada encontro eu vejo como o Pai tem agido em todos nós, através de Jesus, e nos torna verdadeira família! Em todas as palavras que pronunciamos, nas orações, nas pregações ou nas músicas, é como se estivéssemos fazendo uma prévia de como será nossa morada no Reino que o Pai nos prepara e que Jesus veio nos contar e mostrar.

    A Palavra levada com propriedade por nossa irmã Lília nos diz muitas coisas lindas, com as quais o Senhor nos ensina o caminho da Salvação. Ela está contida no Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, em seu capítulo 5, versículos 22 – 24.

    No contexto, Jesus estava ensinando a uma multidão, e entre ela estavam fariseus e mestres da lei. Como Sua fama se espalhava pelas cidades, as pessoas vinham até Ele para serem curadas. Um grupo de pessoas, as quais carregavam um paralítico numa cama, por não conseguirem entrar pela porta, desceram o doente pelo teto, e o colocaram na frente de Jesus. Vendo a fé de tais pessoas, Ele perdoou seus pecados. Os fariseus não puderam aceitar a idéia de que um simples “homem” perdoaria pecados. Mas Jesus, para mostrar que é o Filho de Deus, também curou o paralítico.

    Jesus desceu dos céus e se fez homem para contar, Ele mesmo, sobre o amor que o Pai tem por nós. Por vezes nos esquecemos deste amor que é puro, generoso e caridoso. Não conseguimos imaginar um amor diferente do amor mundano, que exige contra prestações. Ele nos mostra que veio para, além de curar nossas enfermidades do corpo, porque tem poder para isso, curar nossas enfermidades da alma e perdoar nossos pecados.

    A Palavra nos ensina, ainda, sobre o cuidado que devemos ter para com os nossos irmãos. Somos abençoados por termos o amor de Cristo presente em nossos corações, mas alguns irmãos ainda não conheceram este amor, e é através de nós que o Senhor age. Que Seu amor resplandeça através de nossa face, para curarmos também a nós mesmos e aos nossos irmãos, movidos por Sua vontade e pelo Espírito Santo.

    A benção de nosso Senhor amados, pela intercessão de nossa Mãe Maria!
    Em constante conversão,

    Adelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANDORINHAS Especial de Natal 2011 (em breve...)