Paz e Bem amados!
Há momentos em nossa caminhada que o Senhor quer que nos lancemos ainda mais à Sua vontade, e que depende unicamente de nós fazermos a escolha se queremos mergulhar em águas mais profundas. O projeto de evangelização dos nossos irmãos é um destes momentos. Após recebermos o catecismo, e conhecermos o amor eterno de Deus para conosco, nossa obrigação como cristãos é levar este amor àqueles que ainda não conhecem.
Esta foi uma semana abençoada irmãos, pois o Ministério Universidades Renovadas celebrou o RUAH! RUAH é o sopro do Espírito Santo em nós, sopro criativo que dá ousadia para nos entregarmos à vontade do Senhor e levar a Palavra a toda criatura. Saímos então espalhados pelas universidades da cidade (em todo o país) conversando com as pessoas e falando sobre o amor e a Salvação. Apesar de acontecer apenas em uma semana, temos que fazer do RUAH um sacerdócio, como diz São Paulo em sua epístola aos romanos: “Não me envergonho do Evangelho, pois ele é uma força vinda de Deus para a salvação de todo o que crê.” (Rom 1,16)
No Gou Dominus de terça feira (13/03), a Palavra que nos foi dirigida com autoridade de profeta por nosso irmão Fernando está em Ezequiel, capítulo 37, versículos 9 – 14.
O Senhor nos diz muito através do profeta Ezequiel, inclusive em referência à semana RUAH. Nesta palavra, Ezequiel é levado a um lugar repleto de ossos secos, sem vida. Questionado por Deus se estes ossos poderiam retornar a viver, ele responde que podem somente a partir da Sua vontade. O profeta, então, instruído pelo Senhor, profere um oráculo sobre os ossos, os quais começam a ser revestidos de músculos e pele, e profetiza ao Espírito, que neles penetra e lhes dá vida novamente.
Podemos comparar estes ossos secos a muitos de nossos irmãos e a nós mesmos. Por vezes nos afastamos de Deus a tal ponto que perdemos a vitalidade que vem do Senhor. É preciso então que peçamos constantemente o Espírito Santo, que nos reergue e nos conduz novamente ao Pai. Muitos universitários se afastam de Deus e até mesmo negam sua existência. Neste momento o Senhor nos convida a sermos como o profeta Ezequiel e proferir o espírito que dá a vida a estes ossos secos. Que o RUAH não se resuma a alguns dias, mas que nos seja prática constante.
O Senhor os abençoe amados, e lhes conceda a paz!
Pela intercessão de nossa Mãe Maria!
Em constante conversão,
Adelino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário