sábado, 24 de março de 2012

Resumo GOU - 19/03

Saudações irmãos!


       Quando imaginamos que o Senhor já tem feito muito por nós, em nosso grupo de oração, através do louvor, da Palavra anunciada, do convite a outros irmãos para fazerem parte da festa, Ele nos surpreende ainda mais, nos capacitando para mergulharmos mais profundamente na missão.

       Somos, por meio da ação do Espírito Santo em nós, sal e luz daquela universidade. Em um ambiente marcado por um cientificismo ateu que até mesmo chega a preocupar (como os jovens se afastaram tanto assim de Deus?), o Senhor nos convoca a combater bons combates. No plural, pois o combate é diário. Seguir a santidade e os passos de Jesus exige que por vezes nos esqueçamos de nós mesmos, dos nossos egoísmos, e anunciemos com nosso testemunho. Não tenhamos medo então, pois sabemos quem é por nós, e Ele nunca nos deixa caminhar sozinhos.

       Nesta terça-feira, recebemos a Palavra através de nossa irmã Mariana, que resplandeceu a face do Pai, com muito amor, e nos trouxe a mensagem contida em I Coríntios, capítulo 1, versículos 18 – 25.

       São Paulo, em suas cartas/epístolas, dá muita ênfase em alguns pontos que são a base de nossa fé. A Palavra em Coríntios veio de encontro ao que vivenciamos com a semana RUAH, onde nos lançamos para anunciar a Boa Nova do Senhor, mas que nem sempre é recebida por seus filhos. Deus se encarnou e se fez homem para habitar entre nós, para estar perto de seus amados, dizer que a Salvação é para todos. Morreu morte de cruz para nos dar a vida eterna, nenhum ato de amor pode ser maior que este. Em um mundo que se julga racional e científico, essa mensagem de amor é inverídica, mágica, fruto de ingenuidade, ideológica, louca, mas “já que o mundo, com sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura de sua mensagem... pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” (I Cor 1, 21 e 25)

       Não apoiemos, irmãos, nossa vida e decisões em nosso próprio intelecto, arrogantemente, mas antes nos rendamos à vontade do Senhor. O servir humilde para a honra e glória de Seu nome é que nos torna grandes, mas não aos olhos do mundo, e sim perante Seus olhos.

       Paz e Bem amados, que o Senhor nos abençoe!
       Pela intercessão de nossa Mãe Maria!

       Em constante conversão,
       Adelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANDORINHAS Especial de Natal 2011 (em breve...)