Paz e Bem amados!
Aproximamo-nos da metade do semestre, e nossos afazeres pessoais de estudos e trabalho tomam boa parte de nosso tempo. Entretanto, o Senhor se alegra em ver que nossos encontros continuam cheios.
E é nesta certeza de que pode contar conosco que o Pai nos chama a evangelizar. O pregador recebe o chamado para levar a Palavra falada, mas são nossas ações cotidianas que mostram a quem servimos. O Senhor faz Sua luz brilhar através de cada um de nós, para que a levemos a todos, e por vezes até mesmo através do silencio e do anonimato. O amor de Deus é manso, e Ele quer que também o sejamos.
Jesus veio nos apresentar quem é o Pai, e também nos apresentar que o Reino que Ele oferece é muito melhor que qualquer dos prazeres que este mundo permite vivenciar. Por mais que tenhamos alegrias seculares, que Deus nos deixa ter, o que virá é muito melhor.
Isto nos remete à Palavra levada nesta terça feira (24/04). A mensagem está no Livro de Jó, capítulo 1, versículos 20 – 21.
Jó compreendeu que tudo o que ele possuía – riquezas materiais, família numerosa, servos – era efêmero, passageiro, que a verdadeira felicidade consiste em estar na presença do Senhor. Ele basta por si só, não precisamos de mais nada que não o Senhor.
Ainda assim, ser sabedor deste amor do Pai que prepara alegrias muito superiores do que nosso intelecto é capaz de imaginar não é o suficiente. A realização plena da Sua vontade só se dá a partir do momento em que o levamos aos irmãos que não o conhece.
É necessário sempre voltarmos à questão da missão que o Senhor nos dá. Nosso testemunho deve transcender as barreiras do cômodo, e levar a Palavra aos lugares também avessos ao amor de Deus. Ele quer nos utilizar como ferramentas, basta que deixemos o Espírito Santo agir através de nosso ser.
Que o Senhor nos abençoe, pela intercessão de nossa Mãe Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário