terça-feira, 22 de maio de 2012

Resumo do GOU - 15/05

A benção do Senhor amados!

            Aparentemente parece contraditório, mas entregar-se como servo do Senhor é o que traz liberdade à alma. Quando nos rogamos livres – digo aqui de uma liberdade sem a presença de Deus – nos tornamos escravos de nossa própria humanidade, ou seja, escravos da vaidade, do egoísmo, do orgulho. Entretanto, quando deixamos que o Pai guie nossos passos, seguindo os passos de Jesus, descobrimos a verdade da Boa Nova que Ele nos transmitiu através de Seu filho: o Reino dos Céus é acessível a todos, e a Aliança foi restaurada.
            Deus nos quer para Ele, e busca constantemente o diálogo conosco através das coisas mais simples. E nós podemos responder ao que Ele nos diz, por meio do poder de um instrumento fantástico, a oração.

            Recebemos neste Gou Dominus (15/05) a mensagem contida na Primeira Epístola de São Paulo a Timóteo, capítulo 2, versículos 1 – 4, trazida por nosso irmão Reiner, que pregou ungido pelo Espírito Santo.

            No início da história humana, Deus dialogava face a face com os homens, e lhes dizia quais eram os Seus desígnios para que vivêssemos em paz como irmãos. Mas a desobediência e a falsa suposição de auto-suficiência nos afastaram do contato direto com Ele, não por Sua vontade, mas por nossa arrogância.
            Jesus resgatou a dignidade que nos foi tirada pelo pecado, ao morrer na cruz oferecendo Seu sangue como compensação. A cruz se tornou a ponte que nos religa a Deus. O diálogo foi restabelecido. A oração é a ferramenta que o próprio Jesus nos ensinou quando formos nos dirigir ao Pai. Ele não esconde Sua face de nós. Deus não afasta as pessoas. Pessoas afastam pessoas. Tomemos a atitude de honrar o sacrifício de Cristo e entreguemos nossos caminhos a Ele.

            Paz e Bem, pela intercessão de nossa Mãe Maria!


Adelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANDORINHAS Especial de Natal 2011 (em breve...)