terça-feira, 29 de maio de 2012

Os Rumos que a Vida Toma


Pense o seguinte:
Vc é adolescente e como a maioria dos adolescentes tem uma vocação inegavel pra fazer M....Aí, um dia, um amigasso seu q começou a fumar umas paradas diferentes te convida a ver "qualé q é". Vc curiosissimo e de saco cheio de só ficar "loco" de Chapinha, marca c/ ele pra fumar esse negócio no sábado.Na mesma semana, um outro amigasso seu, q tb nunca foi lá flor q se cheire, afinal vc tb tem um talento natural para escolher amigos, te convida pra uma parada bem estranha chamada "barzinho de Jesus", q tb vai rolar no sábado.Vc fica nessa encruzilhada paradoxal do q fazer no sábadão concorrido.Mas sabe como é, né? Vc tem boa familia, estudou em colégio de padres, tem alguns valores e fica c/ a pulga atras da orelha pensando: "esse tal convite de num sei o q de Jesus no mesmo dia deve ser algum aviso dos céus, melhor eu conferir"Beleza, vc não vai fumar a parada c/ o amigo e vai no tal barzinho de Jesus c/ o outro...PLAM PLAM PLAM plam plam plem plem plim plim plim pliiiiiiiim....QUASE um quarto de século depois e muita água passada por debaixo da ponte, vc está reunido na CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil), em Brasilia, no prédio onde se tomam todas as decições q ditam o rumo da Igreja no Brasil, discutindo sobre o convite q sua banda recebeu (da mesma CNBB) p/ tocar na Jornada Mundial da Juventude, em Madri, com o Papa, representando a juventude do Brasil.Nessa hora, vc olha em volta e pensa: "Onde será q eu estaria nesse exato momento se naquele dia eu tivesse escolhido fumar maconha?"

 Escrito por Rogério Feltrin às 02h00 (28/02/2011)

(http://rogeriofeltrin.zip.net/ )
--
Rogério Feltrin é baixista do Anjos de Resgate e compostior. Matéria indicada pela Hellen Miranda



Resumo do GOU 22/05


Amados,


Quando o poder do Senhor se manifesta em algum lugar, no meio daqueles que O louvam, é impossível não ficar maravilhado com os milagres concretos que Ele faz. Deus nos dá provas a todo instante de que Seu amor é incondicional, de que por mais que tenhamos nos perdido, seja pelas dores das perdas, seja pelas vozes de outros pastores que o mundo segue, Ele fala no silêncio, e nos resgata quando achamos que ninguém mais pode nos salvar.
O Gou Dominus com certeza tem sido um veículo através do qual o Senhor derrama Suas graças e opera a cura em nós. Fomos escolhidos para sermos testemunhas da Luz, e levar a Luz àqueles que ainda não a reconheceram. Não podemos, então, guardar Deus para nós, e sim sermos a própria face de Deus, que nos convida a evangelizar.

Na terça feira (22/05), recebemos a mensagem contida nos Atos dos Apóstolos, capítulo 16, versículos 25 – 31, por meio de nosso irmão Fernando, que com autoridade foi a própria voz do Pai.

O testemunho do nosso irmão foi o suficiente para ilustrar a Palavra e a fidelidade de Deus em suas promessas. Ele não tarda em trazer libertação. Por vezes imaginamos que o Seu olhar por nós seja como o olhar humano sobre uma multidão, que ao mesmo tempo em vê a todos, não vê ninguém. Deus nos olha diferente. Somos únicos, e em todas as situações que vivemos, as emoções que sentimos, as amizades e amores que experimentamos, Ele as presencia conosco. Ele é infinito e está por completo ao nosso lado.
Que seja da vontade do Senhor que possamos ouvir cada dia mais testemunhos do Seu amor, e que através deles nossas vidas sejam de fato renovadas.

A paz do Senhor irmãos, pela intercessão de nossa Mãe Maria.

Do servo,

Adelino.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Resumo do GOU - 15/05

A benção do Senhor amados!

            Aparentemente parece contraditório, mas entregar-se como servo do Senhor é o que traz liberdade à alma. Quando nos rogamos livres – digo aqui de uma liberdade sem a presença de Deus – nos tornamos escravos de nossa própria humanidade, ou seja, escravos da vaidade, do egoísmo, do orgulho. Entretanto, quando deixamos que o Pai guie nossos passos, seguindo os passos de Jesus, descobrimos a verdade da Boa Nova que Ele nos transmitiu através de Seu filho: o Reino dos Céus é acessível a todos, e a Aliança foi restaurada.
            Deus nos quer para Ele, e busca constantemente o diálogo conosco através das coisas mais simples. E nós podemos responder ao que Ele nos diz, por meio do poder de um instrumento fantástico, a oração.

            Recebemos neste Gou Dominus (15/05) a mensagem contida na Primeira Epístola de São Paulo a Timóteo, capítulo 2, versículos 1 – 4, trazida por nosso irmão Reiner, que pregou ungido pelo Espírito Santo.

            No início da história humana, Deus dialogava face a face com os homens, e lhes dizia quais eram os Seus desígnios para que vivêssemos em paz como irmãos. Mas a desobediência e a falsa suposição de auto-suficiência nos afastaram do contato direto com Ele, não por Sua vontade, mas por nossa arrogância.
            Jesus resgatou a dignidade que nos foi tirada pelo pecado, ao morrer na cruz oferecendo Seu sangue como compensação. A cruz se tornou a ponte que nos religa a Deus. O diálogo foi restabelecido. A oração é a ferramenta que o próprio Jesus nos ensinou quando formos nos dirigir ao Pai. Ele não esconde Sua face de nós. Deus não afasta as pessoas. Pessoas afastam pessoas. Tomemos a atitude de honrar o sacrifício de Cristo e entreguemos nossos caminhos a Ele.

            Paz e Bem, pela intercessão de nossa Mãe Maria!


Adelino.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nossas Escolhas


Como universitários e profissionais que somos, fazemos escolhas importantes todos os dias. Como exemplo, é possível escolher as amizades, a seriedade dada à universidade, a dedicação ao trabalho, a vivência do namoro, a relação com a família, etc. Mas a questão é: o que devemos escolher? O que, de fato, é bom? O que nos levará a uma vida feliz e abençoada?

Certamente existem muitas teorias e pessoas que tentam responder estas perguntas. Afinal, vivemos em um ambiente onde o certo e o errado são, muitas vezes, subjetivos. Aliás, o ser humano tem uma tendência natural a alimentar o seu egoísmo e seus desejos, de modo que pareçam naturais, que estejam completamente corretos dentro do contexto ao qual pertencem.

Porém, há uma maneira bastante direta de responder tais questões e felizmente ela não se baseia na ideia comum de que “se você quer, está OK” ou “é mais fácil fazer isso”. Aliás, em minha opinião, estas não devem ser consideradas respostas, mas sim a mais completa falta delas. Dessa forma meus amigos, convido-vos a abrir a Palavra de Deus em I Cor 6,12 (“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma”).

Penso que não seja necessário dizer muito. A Palavra de Deus é completa e por meio dela nos são apresentadas as respostas para as questões levantadas no primeiro parágrafo. De fato, o Senhor não nos quer dominados pelas coisas que escolhemos caso contrário não estaríamos realmente escolhendo, mas sim dependentes de tais coisas.

Em síntese, para as nossas escolhas serem corretas apenas devemos nos questionar se elas nos aproximam de Deus. Certamente, tudo o que nos aproxima de Deus é bom e nos leva à santidade e a muitas graças. Uma universidade levada com estudo e dedicação, um namoro santo, um profissional que faça a diferença no seu trabalho, uma família onde haja muito respeito e amor, enfim... tudo isto é do agrado de Deus e nos aproxima dele, nos aproxima de uma vida realmente feliz. A escolha é unicamente nossa!

Grande abraço amigos!! Paz e Bem!!

Murillo Carneiro

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Resumo GOU 24-04


Paz e Bem amados!

            Aproximamo-nos da metade do semestre, e nossos afazeres pessoais de estudos e trabalho tomam boa parte de nosso tempo. Entretanto, o Senhor se alegra em ver que nossos encontros continuam cheios.
            E é nesta certeza de que pode contar conosco que o Pai nos chama a evangelizar. O pregador recebe o chamado para levar a Palavra falada, mas são nossas ações cotidianas que mostram a quem servimos. O Senhor faz Sua luz brilhar através de cada um de nós, para que a levemos a todos, e por vezes até mesmo através do silencio e do anonimato. O amor de Deus é manso, e Ele quer que também o sejamos.
            Jesus veio nos apresentar quem é o Pai, e também nos apresentar que o Reino que Ele oferece é muito melhor que qualquer dos prazeres que este mundo permite vivenciar. Por mais que tenhamos alegrias seculares, que Deus nos deixa ter, o que virá é muito melhor.
            
            Isto nos remete à Palavra levada nesta terça feira (24/04). A mensagem está no Livro de Jó, capítulo 1, versículos 20 – 21.

            Jó compreendeu que tudo o que ele possuía – riquezas materiais, família numerosa, servos – era efêmero, passageiro, que a verdadeira felicidade consiste em estar na presença do Senhor. Ele basta por si só, não precisamos de mais nada que não o Senhor.
           Ainda assim, ser sabedor deste amor do Pai que prepara alegrias muito superiores do que nosso intelecto é capaz de imaginar não é o suficiente. A realização plena da Sua vontade só se dá a partir do momento em que o levamos aos irmãos que não o conhece.
            É necessário sempre voltarmos à questão da missão que o Senhor nos dá. Nosso testemunho deve transcender as barreiras do cômodo, e levar a Palavra aos lugares também avessos ao amor de Deus. Ele quer nos utilizar como ferramentas, basta que deixemos o Espírito Santo agir através de nosso ser.

            Que o Senhor nos abençoe, pela intercessão de nossa Mãe Maria.

ANDORINHAS Especial de Natal 2011 (em breve...)