Saudações amados!
Quantas coisas lindas o Senhor vem nos dizer a cada encontro! Quanto mais conhecemos ao Senhor, mais conseguimos nos entregar à sua vontade e ao seu amor. Com o fim do ano se aproximando, nossos afazeres pessoais muitas vezes nos afastam do momento de oração e reflexão, mas é justamente quando estamos enfraquecidos na caminhada que o Senhor vem nos carregar em seus braços.
Neste Gou Dominus de terça-feira (22/11) a Palavra foi levada por nossa irmã Cíntia, tocando o coração de todos os Dominantes, através do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João, em seu capítulo 15, versículos 12 – 17.
Como pode o nosso Senhor nos amar tanto assim? Ele nos chama de amigos, e deu sua vida por causa de seus amigos, por causa de todos nós. Os deuses dos pagãos são distantes e cruéis – portanto falsos deuses – mas nosso Salvador é humilde, se fez homem para olhar diretamente em nossos olhos, lavar nossos pés (em sinal de serviço, de que não veio para ser servido, e sim para servir), não nos chama de servos, mas de amigos: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois os dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu pai.” (João 15,15).
Não é necessário dizer muitas coisas. Esta é uma das passagens mais lindas dos Evangelhos, que por si só transforma qualquer treva em luz. Saber que o amor de Jesus é um amor de amigo e de irmão não é traduzível em nenhuma palavra que possamos pronunciar.
Que este amor santo os invada meus irmãos, pela intercessão de nossa Mãe!
Adelino
Nenhum comentário:
Postar um comentário