Saudações irmãos!
O Senhor opera maravilhas aos nossos olhos, todos os dias, mas a semana que se passou em especial foi uma das melhores do ano.
O Ministério Universidades Renovadas celebrou o RUAH!
E o que significa RUAH?
Nas sábias palavras de Murillo Carneiro, esta é uma palavra sonora (RUAAAHHH!) que significa o sopro do Espírito Santo de Deus sobre as pessoas, o sopro criativo do Espírito! Dentro das várias universidades espalhadas na cidade, todos nós – cheios do Espírito Santo – saímos levando a Palavra do Senhor para as pessoas, celebrando o amor infinito do Pai, anunciando a Boa Nova, o Reino de Deus! Foi um momento lindo, muito especial! Todo o medo que carregávamos se esvaiu, anunciamos com autoridade; como diria o Fabiozão, foi uma quebra de paradigmas; a vida de cristão nunca mais é a mesma depois do RUAH. Levar o Evangelho do Senhor é a maior missão que Ele próprio nos deixou. Muitos corações foram tocados pelo amor de Cristo, e os frutos logo serão colhidos, segundo a vontade do Pai, e no nosso próprio grupo de oração.
A quinta feira (17/11) de RUAH se encerrou com o Gou Dominus (excepcionalmente na quinta-feira pois terça-feira foi feriado), que contou com a ilustre presença de nossos irmãos da Aliança Bíblica Universitária. A convite de Paulo Victor Pp, eles compartilharam conosco uma linda noite de celebração, e enchemos aquela praça do amor do Pai.
A Palavra foi levada por nosso irmão Murillo, que anunciou o Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, em seu capítulo 18, versículos 12 – 14.
Esta é uma passagem particularmente especial, e vem de encontro ao que ocorreu na semana RUAH. Fomos enviados para anunciar o amor do Pai para com todos, pois deu o próprio Cristo para nos salvar. A Palavra fala sobre o cuidado carinhoso que Ele tem por todos os seus filhos. O Pai não nos escolhe embasado em critérios que nós, homens, utilizamos nos nossos julgamentos imperfeitos. Ele não quer que nenhum de nós nos percamos para a felicidade efêmera do mundo, mas no resgata para o Seu amor que é pleno. O zelo, a atenção, a ternura que Ele sente por cada um nos particulariza, nos individualiza. Ele é infinito para cada um de nós, nós somos únicos. Somos todos amados incondicionalmente por Ele, somos chamados pelo nome para seguí-lo. Somos todos suas ovelhas, se uma se perde, “será que não as deixa no monte, e vai procurar a ovelha perdida?” (Mt. 18, 12)
Nosso Deus não desiste de nenhum de nós irmãos, estejamos em unidade para anunciar Seu amor àqueles que não O conhecem. Que o RUAH não termine nunca em nossas vidas.
A paz do Senhor amados
Adelino
Nenhum comentário:
Postar um comentário