domingo, 27 de novembro de 2011

Resumo do GOU (22/11)


Saudações amados!

            Quantas coisas lindas o Senhor vem nos dizer a cada encontro! Quanto mais conhecemos ao Senhor, mais conseguimos nos entregar à sua vontade e ao seu amor. Com o fim do ano se aproximando, nossos afazeres pessoais muitas vezes nos afastam do momento de oração e reflexão, mas é justamente quando estamos enfraquecidos na caminhada que o Senhor vem nos carregar em seus braços.
            Neste Gou Dominus de terça-feira (22/11) a Palavra foi levada por nossa irmã Cíntia, tocando o coração de todos os Dominantes, através do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João, em seu capítulo 15, versículos 12 – 17.
            Como pode o nosso Senhor nos amar tanto assim? Ele nos chama de amigos, e deu sua vida por causa de seus amigos, por causa de todos nós. Os deuses dos pagãos são distantes e cruéis – portanto falsos deuses – mas nosso Salvador é humilde, se fez homem para olhar diretamente em nossos olhos, lavar nossos pés (em sinal de serviço, de que não veio para ser servido, e sim para servir), não nos chama de servos, mas de amigos: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois os dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu pai.” (João 15,15).
            Não é necessário dizer muitas coisas. Esta é uma das passagens mais lindas dos Evangelhos, que por si só transforma qualquer treva em luz. Saber que o amor de Jesus é um amor de amigo e de irmão não é traduzível em nenhuma palavra que possamos pronunciar.
            Que este amor santo os invada meus irmãos, pela intercessão de nossa Mãe!

Adelino

RESUMO DO GOU (17/11)


Saudações irmãos!

O Senhor opera maravilhas aos nossos olhos, todos os dias, mas a semana que se passou em especial foi uma das melhores do ano.

O Ministério Universidades Renovadas celebrou o RUAH!

E o que significa RUAH?

Nas sábias palavras de Murillo Carneiro, esta é uma palavra sonora (RUAAAHHH!) que significa o sopro do Espírito Santo de Deus sobre as pessoas, o sopro criativo do Espírito! Dentro das várias universidades espalhadas na cidade, todos nós – cheios do Espírito Santo – saímos levando a Palavra do Senhor para as pessoas, celebrando o amor infinito do Pai, anunciando a Boa Nova, o Reino de Deus! Foi um momento lindo, muito especial! Todo o medo que carregávamos se esvaiu, anunciamos com autoridade; como diria o Fabiozão, foi uma quebra de paradigmas; a vida de cristão nunca mais é a mesma depois do RUAH. Levar o Evangelho do Senhor é a maior missão que Ele próprio nos deixou. Muitos corações foram tocados pelo amor de Cristo, e os frutos logo serão colhidos, segundo a vontade do Pai, e no nosso próprio grupo de oração.
A quinta feira (17/11) de RUAH se encerrou com o Gou Dominus (excepcionalmente na quinta-feira pois terça-feira foi feriado), que contou com a ilustre presença de nossos irmãos da Aliança Bíblica Universitária. A convite de Paulo Victor Pp, eles compartilharam conosco uma linda noite de celebração, e enchemos aquela praça do amor do Pai.

A Palavra foi levada por nosso irmão Murillo, que anunciou o Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, em seu capítulo 18, versículos 12 – 14.

Esta é uma passagem particularmente especial, e vem de encontro ao que ocorreu na semana RUAH. Fomos enviados para anunciar o amor do Pai para com todos, pois deu o próprio Cristo para nos salvar. A Palavra fala sobre o cuidado carinhoso que Ele tem por todos os seus filhos. O Pai não nos escolhe embasado em critérios que nós, homens, utilizamos nos nossos julgamentos imperfeitos. Ele não quer que nenhum de nós nos percamos para a felicidade efêmera do mundo, mas no resgata para o Seu amor que é pleno. O zelo, a atenção, a ternura que Ele sente por cada um nos particulariza, nos individualiza. Ele é infinito para cada um de nós, nós somos únicos. Somos todos amados incondicionalmente por Ele, somos chamados pelo nome para seguí-lo. Somos todos suas ovelhas, se uma se perde, “será que não as deixa no monte, e vai procurar a ovelha perdida?” (Mt. 18, 12)

Nosso Deus não desiste de nenhum de nós irmãos, estejamos em unidade para anunciar Seu amor àqueles que não O conhecem. Que o RUAH não termine nunca em nossas vidas.

A paz do Senhor amados

Adelino

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resumo do GOU (01/11)

Como sempre Deus agindo em nossas vidas através do GOU! Quem perdeu da semana passada (01/11) tem um pequeno resumo que nosso irmão Adelino fez sobre tudo que aconteceu!
Próxima terça tem maaais! Não percam! :D

A graça do Senhor irmãos! 
 
       O Pai, a cada encontro nas terças feiras - e em nossas orações diárias - nos prepara, nos capacita, nos transforma, para que possamos dar testemunho de Seu amor pelo mundo, para que levemos Sua palavra a todos os nossos irmãos. A nossa missão é levar o Evangelho de Jesus, anunciar a Boa Nova, o Reino de Deus. Voltemos todo o nosso ser para nos guiar pelo Espírito Santo!
 
       Recebemos, nesta terça (01/11), a Palavra em Filipenses, capítulo 3, versículos 6 - 9, por meio de nossa irmã Lilia.
 
       São Paulo nos mostra sua trajetória antes de ser cristão, quando seguia dogmaticamente a lei dos judeus ("Quanto à lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da Igreja; quanto à justiça legal, declaradamente irrepreensível." Fil 3,6).  Os judeus não aceitaram Jesus como o Messias, e se baseavam ainda na Lei de Moisés para seu culto a Deus. Por isso, durante muito tempo Paulo foi perseguidor dos cristãos e da Igreja.
 
       Mas a revelação de Cristo a Paulo o libertou, e de perseguidor da Igreja ele passou a promulgador do Evangelho de Jesus. Conhecer completamente o Senhor o transformou. O amor de Jesus é pleno, alcança a todos, quebra paradigmas e leva à salvação.
 
       O Senhor resumiu a lei de Moisés em apenas dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao irmão como a nós mesmos. Nós somos aceitos pelo Pai por meio de nossa fé em Cristo, por estarmos unidos a Ele.
 
       Observar rituais litúrgicos, sem a entrega verdadeira de nosso coração aos planos de Deus, é fazer como os antigos fariseus e mestres da lei, os quais Jesus condenou, por apenas praticarem os ritos formais religiosos, mas mantinham-se altivos e arrogantes, viviam de aparências perante as pessoas, mas não tinham compaixão pelos irmãos.
 
       Em nossas orações irmãos, peçamos ao Senhor fazer Sua vontade com todo o nosso coração, sem vaidades que nos afastam de Deus e satisfaz as vontades do mundo.
 
       A paz de Jesus!
 
       De Seu servo, Adelino.




sábado, 5 de novembro de 2011

Pessoas felizes reduzem risco de morte em até 35%

Felicidade está ligada a processos biológicos e fatores comportamentais 


 Um estudo publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences revelou que a felicidade pode ser a chave para uma vida longa, ou pelo menos mais longa do que se teria sem ela. A análise foi liderada por um cientista da University College London, no Reino Unido. A pesquisa acompanhou 3.800 pessoas entre 52 e 79 anos durante cinco anos. Outros estudos analisaram a felicidade e a longevidade dos indivíduos baseando-se apenas em perguntas sobre o estado emocional de cada um. Já a nova pesquisa pediu aos participantes que classificassem os seus sentimentos de felicidade e ansiedade em diferentes pontos ao longo do dia. 
 Os pesquisadores alertam que o estudo não mostra uma relação de causa e efeito entre a felicidade e a longevidade, mas, sim, que a felicidade momentânea pode estar relacionada a processos biológicos ou fatores comportamentais que podem explicar a sobrevida de muitas pessoas.

 Felicidade reduz o risco de infartos

 Outro estudo, feito com mais de 1,5 mil pessoas no Canadá, mostra que a felicidade ajuda a blindar a saúde do coração. Pesquisas mais antigas mostravam que raiva e hostilidade, por exemplo, favoreciam os problemas cardiovasculares. Sintomas negativos como raiva, depressão e hostilidade aumentam as chances de alguém sofrer um infarto ou um derrame. 
 Este novo estudo, no entanto, quis enxergar qual é o impacto de bons sentimentos. Os resultados mostraram que as pessoas mais alegres têm 22% menos chances de desenvolver um problema cardíaco num período de 10 anos em comparação às pessoas com sentimentos neutros. Mesmo quando pessoas felizes estavam em depressão, os efeitos positivos ao coração eram mantidos.
 Enquanto pessoas negativas tinham mais chance de desenvolver um problema cardiovascular. De acordo com os pesquisadores, são os fatores associados à felicidade que protegem o coração, como hábitos mais saudáveis, predisposição genética e impactos psicológicos que reduzem os níveis de estresse. 
 É preciso vencer a tristeza para ser feliz; ela é fonte de muitos sofrimentos; muitas vezes, ela vem acompanhada do mau humor. Jamais dê guarida à tristeza e ao mau humor se você quiser ser feliz. Rejeite e expulse esses sentimentos do seu coração com um ato de vontade e de fé. A tristeza nos adoece e nos mata. 


 A Bíblia diz que "A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida" (Eclo 30,22-26). 


 Fonte: http://minhavida.uol.com.br/conteudo/14178-pessoas-felizes-reduzem-risco-de-morte-em-ate-35.htm
 http://www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=not&cat=107&scat=79&id=4999 


 Matéria indicada pela Lilia Neves

ANDORINHAS Especial de Natal 2011 (em breve...)