sábado, 23 de junho de 2012

Resumo do Gou 12/06


Paz e Bem amados!

O Senhor se utiliza das mais variadas formas para dar testemunho do amor que sente por Seus filhos e para indicar o caminho que nos leva a esse amor. A beleza e perfeição das criaturas são reflexos da grandiosidade do Criador. Através das coisas criadas, Ele deixa rastros materiais na História, ontem e hoje, de que tem amor eterno por nós, e nos convida a participarmos na continuação da obra criadora.
Em Jesus, o próprio Deus na terra, Verbo divino feito homem, acontece o ápice da relação de amor e amizade entre nós e Deus. Nossa salvação e resgate da Aliança quebrada pelo pecado de nossos primeiros pais são garantidas pelo sangue de Jesus derramado no madeiro.
Irmãos, nossa vida terrena só é completa e só tem sentido na medida em que seja uma busca constante pela herança da vida eterna. Declarar Jesus como o Senhor de nossas vidas é reconhecer que, pela redenção dos nossos pecados, nós é que deveríamos ter sido crucificados, mas aquele que não cometeu nenhum pecado é quem morreu pela vida de todos. No Gou Dominus de terça feira (12/06) ouvimos novamente o que é necessário para fazermos morada na casa do Pai, através da mensagem contida no

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, em seu capítulo 18, versículos 1 – 6, por meio de nossa irmã Lília, serva sempre mansa como o próprio Jesus.

Amados, Jesus não se utilizou do fato de ser Deus para vir a terra como Rei. Pelo contrário, nasceu e cresceu no meio de pessoas simples, Filho da mulher mais simples que existia. Escolheu pessoas simples para revelar seus mistérios e se alegrou por isso: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado.” (Mt 11, 25 – 26). Escolheu como apóstolos – aqueles que ficaram incumbidos de levar o Evangelho, mensagem da Salvação por meio de Cristo, para todos o mundo – homens simples e rudes, onde alguns deles não sabiam nem mesmo ler.
O Senhor não exige que sejamos sábios aos olhos do mundo, mas que sejamos humildes e simples como criancinhas, com a sabedoria que vem por dom do Espírito Santo. Por vezes temos medos de que nossa simplicidade seja confundida com ingenuidade. Quantas vezes nós não damos testemunho de nossa fé perante os homens, no nosso caso, no ambiente universitário, para dar testemunho de uma sabedoria mundana que não nos leva à vida eterna. A nossa vaidade impede o agir salvador de Deus na vida das pessoas que ainda não O conhece. Cabe a nós, irmãos, levar a Palavra de Deus para fora das paredes de nossa Santa Igreja, e mostrar ao mundo que o Pai nos aceita incondicionalmente, desde que queiramos verdadeiramente voltar para casa, Sua casa.

Que o Senhor nos abençoe, pela intercessão de nossa Mãe Maria!

Do servo,
Adelino.

Resumo do Gou 05/06


Paz e Bem amados!

A Aliança de amor que Deus fez e faz todos os dias com os homens, desde nossos primeiros pais, tem seu ápice com a vinda do Verbo divino à terra, feito homem para nos libertar da escravidão do pecado. Por isso, a festa que celebramos esta semana, Corpus Christi, significa a Revelação plena do projeto de Salvação e de retorno à casa do Pai que Ele mesmo concebeu desde o princípio a história da humanidade.
É sempre Deus quem dá o primeiro passo na busca pelo diálogo com os homens, e diversas vezes na história mostra sua fidelidade, escutando os clamores de sue povo. Se num primeiro momento a humanidade se afastou da amizade com Deus por ter caído em pecado, Ele não deixou de nos amar e ainda nos prometeu a redenção, concretizada em Jesus Cristo.
Entretanto, nossa resposta a esse amor que se entrega gratuitamente muitas vezes é a aliança com o amor do mundo, amor vaidoso e passageiro. A Palavra esta semana vem nos mostrar a necessidade de correspondermos à fidelidade que Deus tem por nós, pois nossa herança no Reino do Pai é muito maior que qualquer dos prazeres e riquezas que este mundo oferece.

A mensagem contida no Primeiro Livro dos Macabeus, em seu capítulo 2, versículo 22, foi trazida por nosso irmão Fábio, que pregou com autoridade e sabedoria.

No contexto histórico da Palavra, o império de Alexandre o Grande se estendia anexando diversos reinos, até culminar com a invasão de Israel. Os costumes pagãos dos invasores foram impostos aos israelitas – destruindo seus templos e suas leis – que caíam em grande desonra. Surgiu então um homem chamado Matatias, o qual, quando obrigado a abandonar sua fé, disse: “Não obedeceremos a essas ordens do rei e não nos desviaremos de nossa religião, nem para a direita nem para a esquerda”. (I Mac 2, 22)
O ambiente universitário ao mesmo tempo em que mostra a ação e presença de Deus, como com o Ministério Universidades Renovadas, também oferece a destruição da fé, seja pelo ateísmo implícito em alguns, seja com os desregramentos e excessos dos prazeres efêmeros.
Deus é fiel para com aqueles que n’Ele esperam; assim, nós não podemos nos desviar de nossa fé, nem para a direita nem para a esquerda, certos de que somos sal e luz, reflexos da face de Deus, chama que pode fazer muitos filhos voltarem à casa do Pai.

Que o Senhor nos abençoe pela intercessão de nossa Mãe Maria!

Do servo,
Adelino.

terça-feira, 19 de junho de 2012

XVIII REPIC UNIVERSITÁRIO - Testemunhos

XVIII REPIC UNIVERSITÁRIO para mim foi perfeito, as pregações e testemunhos forão maravilhosos, foi abençoado demaiiiiiiissssssss, eu senti como é tão grande o amor que o Senhor tem por nós,agradeço o convite que Senhor fez para mim, serei uma nova pessoa, agradeço demais aos servos, a equipe da cozinha, a equipe do apoio, a equipe da intercessão, a equipe da musica,todos. Vocês foram muito atenciosos com a gente, que Deus os abençõe e de muitas graças na vida de vocês obrigado.... "Sois o Meu Senhor fora de vós, não há felicidade para
mim." Lyncool Aparecido Pereira

"Sois o meu Senhor, fora de vós não há felicidade para mim."
XVIII REPIC UNIVERSITÁRIO, experiência inexplicável em minha vida. Encontro com Cristo, Espírito Santo e Nossa Senhora... Encontro de amigos eternos, irmãos de coração! Obrigada Senhor pelo convite maravilhoso que me fez, obrigada por me permitir encontrar a minha verdadeira felicidade. Obrigada por resgatar e nunca desistir de mim! Te amo, toda honra e toda glória seja dada à ti... Daniela Justiniano


REPIC...
A EXPERIÊNCIA DE TER VIVIDO ESSE ENCONTRO COM CRISTO É ALGO QUE JAMAIS QUERO PERDER, JAMAIS QUERO DEIXAR SAIR DE MIM. JESUS, ALÉM DE TER ME DADO A OPORTUNIDADE DE SENTIR O ESPÍRITO SANTO, ME DEU UMA NOVA FAMÍLIA, TODOS VOCES QUE PARTICIPARAM COMIGO... A GRAÇA DO SENHOR ESTEJA SEMPRE COM TODOS NÓS. Rondinele Alberto Ferreira


Obrigado Senhor pelos meus amigos em Cristo, meu coração se alegra, em saber que em Jesus muitos foram renovados por ti, é só por ti Jesus, que este XVIII REPIC UNIVERSITÁRIO aconteceu....quero agradecer a Dani, a Lidia ...por todo o carinho e dedicação a equipe de apoio. que Jesus renove as tuas forças ....e todos que serviram nesta equipe, que marcaram mais uma vez minha vida com olhar de Deus, que dedicaram, que decoração mais linda que ficou a sede..e , meus amigos que estiveram e ajudaram na Liturgia....Bruno, Janaina, Carina amo vocês demais...Angelica..Cacau e Fausto obrigado por serem reflexos de Deus em nossas vidas, são tantas pessoas que toca...que já faz parte do meu coração e da minha estória, que não dá para citar todos os nomes, obrigado...a todos vcs por serem propagadores do amor de Deus....todas equipes cozinha..intercessão, sala...o SENHOR FEZ DEMAIS NÉ..."NÃO HÁ FELICIDADE FORA DE TI MEU AMADO REI.....É ALEGRIA DE NOSSA ALMA..
Abraços fraternos a todos......que venha o Pós-Repic..!!!! Que venha SENHOR JESUS....!!!! Fernanda Silva dos Santos

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Testemunho XVIII REPIC Universitário... Oh Glória!

Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado... Oh Glória, com toda a certeza do coração eu grito Oh Glória (alguns significados em latim, Esplendor, magnificência....). Como fico feliz por ter servido neste REPIC XVIII , louvo a DEUS pelo convite, o Senhor fez muito e muito neste retiro, e se cumpriu muitas promessas e uma delas quero partilhar.... O retiro não seria somente dos encontristas, mas também dos servos O Senhor fez sua obra em mim, ele me tocou, curou e libertou... Primeiramente como sou muito cabeça dura Ele com toda simplicidade do Céu veio me amar quebrando todo bloqueio, medo, frieza, insensibilidade e descrença....etc,  e com a sua misericórdia Ele me amou e ama, e me abraçava e abraça com as suas Santas e Adoradas Chagas purificando de tudo, todo peso, fardo, tristeza, sentimos de revolta....etc. O Senhor Jesus é muito simples, a sua ação é simples e grandiosa, somos nós na ignorância racional que complicamos o processo. Nos momentos de adoração Ele me curava, era tão forte a presença do Senhor que não conseguia conter as lágrimas, tamanha era a graça derramada todos (mim, encontristas e servos)... No momento de adoração em específico quando sai com o Senhor da capela maior eu desabei a chorar, pois quando passava Ele somente amava aqueles que o adoravam com o olhar e coração. Neste momento não pode resistir tamanho AMOR do Senhor e desabei a chorar mais ainda dentro da capela da intercessão... O Senhor me curava e libertava de toda cegueira que ainda me recobria e também de muitos momentos na adolescência (+-15, 16 anos) onde fui muito criticado em Iraí de Minas, quando eu ia para Igreja a pé com a bíblia na bolsa ou na mão, as pessoas riam ou gozavam de mim na escola (amigos ou colegas)... O Senhor curou de todos os insultos que foram proferidos contra os seus servos... (Isso é para mim e você). Amados a graça foi derramada em abundância, tamanha era a sede de seus amados... Foi muitas curar e libertações que o Senhor fez durante esse servir na intercessão, um deles foi receber o dom das lágrimas o qual desejei tanto ter..... Oh Glória, como fui curado na última pregação do Sonho... como eu chorei e fui libertado.... o Senhor me libertava de toda falta de amor que eu tinha no servir no GOU, birra, preguiça....o Amor do Senhor é tanto por esse Ministério que Ele me abastecia.... me dava mais amor para amar, zelar, servir no meu amado Gou Santo Inácio.... Eu louvo a Deus pela vida da Adriana, Glenda, Camila Maria que me acolheram com tanto amor nesse GOU, onde eu estaria se isso não tivesse acontecido... também louvo e muito a vida do nosso querido Diego Henrique que já conhecia da outra diocese (Patos de Minas... hurururuur Oh Glória) onde participamos de encontros e que me contou do GOU Santo Inácio e indicou a Adriana para conhecer e participar... Nossa como fui curado por esse Amor que o Senhor tem para com os seus servos....é de emocionar quando lembro agora que alguns servos abrindo a porta da capela para ver se o Senhor já estava lá ou exposto... o olhar desses queridos era: onde esta o meu amado? onde esta ELE o querido? quero encontrar, quero ver?... o olhar brilhava de vontade de ver o Senhor, era desejoso.... Muito Obrigado Jesus pelo seu que cura, liberta e salva.... Oh Glória, é com muita alegria que as lágrimas caem do meu rosto agora lembrando do zelo da Mãe Maria Santíssima por nós e por esse REPIC, gente esse encontro é DELA, Ela ajudou a interceder, orar, lutar contra todas as batalhas que vinha durante a intercessão, a silenciar.... Nossa Mãe e tão simples, humilde, amorosa, zeladora, muito mas muito simples.... Ela cuidou desse encontro... e também de mim durante toda essa missão, às vezes não entendia muita coisa, mas Ela estava presente, às vezes eu me perguntava antes do REPIC o que estava acontecendo e porque disso... e nesse processo todo Eu sentia (muito mas muito forte), via Ela... O que acontecia era que Ela queria me Amar... uma das imagens mas marcantes era Dela me olhando e com os braços aberto, sempre abertos... o que a Mãe de Deus pedia era: ...se entrega meu filho a mim..

 Oh Glória, como a Ela me Ama e Ama cada um de Nós... como gostaria de escrever mais coisas, mas por hoje é só, que todos nos possamos reconhecer a presença Daquela que é a Defensora, A Mãe e rainha dos Céus... O que veio na minha mente agora é Ela, o Senhor e os Anjos e Santos fazendo uma festa no Céu, louvando e pulando, dando Graças por tudo que aconteceu, por cada vida resgatada....

Huruurur...

 Escutem essa música e fechem os olhos (http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=jOcMtwS1HEg&NR=1)

 Quero agradecer a todos que serviram nesse REPIC, muito obrigado pelo seu trabalho, Deus Ama cada um que se dedicou nessa missão...

Que o Espírito Santo possa conduzir cada um para que acontece um novo pentecostes a cada amanhecer da sua vida.... Ó Helena Guerra, Rogai por nós....

Nossa Senhora guarde cada um e proteja... Que Jesus possa agraciar cada uma com a sua Santa Paz...

PAZ E FOGO!!!

 Oh Glória, Aleluia, Bendito seja Deus pelo dom da Alegria.... Hurururu!!!!!!!!!

 Oh Glória, Oh Glória, Oh Glória, Oh Glória, Oh Glória,!!!!!!!!!

Abraço


Artur Rodrigues Cunha
Acadêmico de Enfermagem
Universidade Federal de Uberlândia - UFU

" Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor"
Jeremias 17,7

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Homilia Dom Paulo Francisco Machado - Pentecostes 2012



O segundo e último dia do evento de Pentecostes em Uberlândia reúne milhares de pessoas no Ginásio do UTC. O domingo da festa da efusão do Espirito Santo foi marcado por adoração ao Santíssimo Sacramento, Momento de Cura e Libertação conduzido pelo pregador Roberto Tannús e a celebração da Santa Missa.
Em sua homilia o bispo diocesano Dom Paulo Francisco Machado conclama os fieis a colocar em prática os dons Espirito Santo de Deus. “Falar de Pentecostes é falar da igreja, a igreja que Jesus a concebeu. A liturgia de hoje se complementam e enfatizo os Atos dos Apóstolos que nos fala da admiração das pessoas diante do evangelho que é entendido em diversas línguas”.
“O Espirito Santo de Cristo é espalhado pela Terra. Mesmo com tantas culturas diversas, o povo está em unidade pelo Espirito de amor que vem de Cristo. O derramamento do sangue de Jesus nos faz um só povo e faz uma aliança com a unidade e comunhão que é a igreja. A aliança da cruz que nos une”.
Ele termina dizendo que “A igreja reúne aqueles que professa a fé em Jesus Cristo e vive do seu Senhorio. O amor conquista o Senhorio de Jesus em nossas vidas, ontem, hoje e sempre. A igreja é una pela ação do Espirito Santo e ela é o corpo de Cristo”.

http://rccudi.com.br/web/index.php/81-dados-de-artigos/ultimas-noticias/145-homilia-dom-paulo-francisco-machado-pentecostes-2012

Abraço e feliz Corpus Christy
Paulo Victor - Pp

Resumo do GOU 29-05


A paz do Senhor irmãos!

            Os caminhos que o Pai nos prepara, quando caminhamos ao Seu lado, nunca trazem montanhas as quais não possamos vencer. Nossa fé se fortalece quando nos abandonamos em Seus braços, ou seja, Ele mesmo nos ajuda a sermos cada dia mais plenos como Seus filhos.
            Para isso nos dá o Espírito Santo, assim como derramou o Pentecostes sobre os apóstolos. Por nossas próprias forças nada podemos fazer, mas a ação de Deus em nós transpõe as limitações que possuímos. Como em Pentecostes, Ele quer que quebremos os paradigmas que nos impedem de evangelizar e dar testemunho do amor que primeiro recebemos. Se pouco ou nada somos, em Seu amor conseguimos entregar nosso tudo.

            No Gou Dominus de terça feira (29/05), ouvimos a mensagem contida no Evangelho de Jesus Cristo segundo João, capítulo 4, versículo 23, por meio de nossa irmã Franciele, presença viva de Jesus e movida pelo Espírito Santo.

            “Quando eu estiver inteiramente em Vós, nunca mais haverá dor e provação; repleta de Vós por inteiro, minha vida será verdadeira”. Santo Agostinho exprime com simplicidade de criança a felicidade em estar em comunhão com Deus. Para isso o homem foi criado.
            Não por vontade d’Ele, mas por arrogância nossa, nos afastamos do que é a felicidade plena. Não raras vezes, nossos projetos pessoais visualizam prazeres futuros que nunca são alcançados, enquanto o espaço para sermos verdadeiros adoradores, verdadeiros contempladores da face de Deus, fica cada vez menor. Ele nos deu nossas vidas e nosso trabalho para ajudá-lo na obra criadora. Criaturas que também criam. Mas ao invés de maravilharmo-nos com Seu amor infinito, voltamos nossos olhos ao mundo e às coisas.
            Jesus, dentre muitas outras coisas que nos ensinou, veio nos resgatar de volta ao Pai. Quando tomarmos consciência, através de Sua luz em nosso coração e nosso intelecto, de que nossas vidas só são completas enquanto voltadas ao amor – a Deus e aos nossos irmãos –, então nos tornaremos os adoradores em Espírito e Verdade que Ele busca.

            Paz e Bem irmãos, pela intercessão de nossa Mãe Maria!
           
            Do servo,
            Adelino.

ANDORINHAS Especial de Natal 2011 (em breve...)