A paz do Senhor amados!
Através do Ministério Universidades Renovadas da Renovação Carismática Católica, e mais precisamente através dos GOUs, muitas maravilhas são operadas e muitas graças são derramadas. Quando nos reunimos para louvar ao Senhor, Ele se faz presente, e em pequenos momentos toca cada coração e derrama um pouquinho de água do céu. Todos os nossos encontros são repletos de unção, mas o último Gou Dominus foi particularmente especial. O Pai preparou cada detalhe externo, como a brisa fria e calma, e o orvalho que a chuva derramou sobre as folhas. Mas o que de fato marcou foi o fogo trazido pelo Espírito Santo, que incendiou a praça e, tenho certeza, toda a universidade. Enquanto cantávamos e orávamos, era como se uma multidão de anjos nos acompanhasse entre risos e lágrimas de alegria. Perdemos todo o medo e o Senhor nos deu mostras de como será o Paraíso. Aquela noite com certeza sempre me será lembrada como uma das melhores que já vivi. Não consegui selecionar – talvez nem em toda a minha vida consiga selecionar – palavras que expliquem o quanto o Senhor fez naquele breve momento, simples noite de terça feira.
A Palavra trazida com carinho especial e com muita propriedade por nossa irmã Carol está contida no Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, em seu capítulo 18, versículos 1 – 4.
Jesus nos conta como devemos fazer para pertencermos ao Reino dos Céus. Temos necessidade disto. Nosso coração sempre anseia algo que o mundo e sua imperfeição são incapazes de dar. Os momentos prazerosos que este mundo oferece são efêmeros e vazios, por isso quanto mais nos unimos a ele, mais nos afastamos dos propósitos de Deus, julgando sermos auto-suficientes. Ledo engano.
Quando Jesus nos fala em sermos como criancinhas, nos fala em como o Pai quer de nós cuidar. A criação foi feita para fazer morada n’Ele, mas decidimos seguir caminhos até mesmo contrários a isso. Ainda assim, o próprio Filho de Deus veio à terra nos dizer que Ele nos ama, por mais que achemos não ser dignos deste amor. A candura, a simplicidade e a humildade de uma criança devem ser resgatadas em cada um de nós, pois é através destes dons que encontramos verdadeira felicidade, em nos deixar sermos amados de verdade por quem sempre nos amou. Nosso Pai nos quer de volta.
Que o Senhor continue nos convertendo sempre irmãos, pela intercessão de nossa Mãe Maria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário