Caríssimos, Graça e paz da parte de Jesus Cristo nosso Senhor.
Uma saudação 'a lá' São Paulo; é que nós do GOU Dominus (uhullll) estamos lendo a carta de Paulo aos Romanos no estudo bíblico, é isso mesmo, mas depois a gente fala mais sobre isso.
Na verdade estamos aqui para testemunhar que o GOU da semana passada dia 18 fui muito bom, que o diga o Adelino (literalmente):
____________________________________________________________
Olá amados!
Como é bom sentir a certeza de que Deus é por nós, e que nossas batalhas sempre serão vencidas, caso estejamos em comunhão com Ele e deixarmo-nos ser conduzidos pela Sua vontade.
A Palavra levada neste Gou Dominus (18/10) pelo nosso irmão Didier foi Êxodo 17, 8 – 13 e Efésios 3, 8 – 10.
Em Êxodo, Moisés orienta Josué a escolher bons guerreiros, pois combateria Amalec em Rafidim. Para garantir a vitória, manteria seus braços erguidos no alto de uma colina, segurando a vara do Senhor nas mãos. Para auxiliá-lo, levou consigo Hur e Aarão.
Enquanto guerreavam e Moisés mantinha suas mãos erguidas, os israelitas venciam os amalequitas; quando, porém, abaixava suas mãos, os inimigos dominavam.
Nesta passagem está a “metade” da chave para a vitória. Quando nós estamos com as mãos voltadas para Deus, não só as mãos mas todo o nosso ser, é o próprio Senhor quem nos guia por seus caminhos, mesmo em tempos de guerra (leia-se dificuldades, pelas quais todos nós passamos).
Mas quando abaixamos nossas mãos, ou seja, quando tentamos resolver os problemas com as nossas forças, por vezes estes problemas aparentam ser maiores que nós mesmos.
Voltando à Palavra, Aarão e Hur colocaram uma pedra debaixo de Moisés, seguraram suas mãos voltadas para o céu durante toda a batalha, “e Josué derrotou Amalec e seu povo ao fio da espada.” (Êx. 17, 13.)
Esta é a outra “metade” da chave. A pedra significa a nossa fé e força da nossa Igreja, que foi instituída pelo próprio Cristo (“[...] eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mt, 16,18).
Aarão e Hur simbolizam os nossos irmãos na fé, nossos amigos do Gou, que sempre estão dispostos a levantar os que estão caídos e os que estão trilhando um caminho diferente do sonhado pelo Senhor.
Que durante nossa semana, possamos refletir a Palavra, e buscar a vontade de Deus em seus ensinamentos por meio de Jesus Cristo.
A paz do Senhor meus queridos!
Adelino.
___________________________________________________________
Falou o Adelino.
É isso aí pessoal, e Deus tem preparado muito mais para o GOU de semana que vem. Não vai perder hein.!
E como diria São Paulo:
Que a graça esteja convosco!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário