quinta-feira, 24 de junho de 2010

GOU 22/06/2010


Nesta terça, o Senhor nos moveu a falar daquele que Ele mesmo enviou: o Espírito Santo. A Cláudia (pedagogia) nos contou da passagem do evangelho, quando Jesus fala aos apóstolos que vai descer sobre eles o Paráclito. Ele falava do Espírito da Verdade, que os conduziria depois de sua morte. E foi o que aconteceu! Depois do batismo do Espírito Santo, eles não mais tiveram medo, iam anunciando o evangelho, anunciando o Senhor a todas as criaturas.


Quando Jesus estava no meio deles, e começou uma tempestade (em outra passagem do evangelho), os apóstolos ficaram com medo. E quantas vezes nós também não ficamos com medo? Medo da vida, medo da faculdade, medo da família, medo de si mesmo. Mas o Senhor vem nos dizer que Ele mandou o Paráclito, aquele que vem nos guiar, nos dar a luz, nos dar forças para lutar! Peça que ele venha habitar dentro do seu coração! Ele é maravilhoso, só quem já sentiu sabe o quanto ele é especial. Faça esta experiência você também!

O semestre está acabando, mas não significa que o Espírito Santo entrará de férias! Ele estará sempre ao seu lado, basta pedir!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

GOU 15/06/2010

O GOU de terça foi a confirmação de que não podemos desistir de Deus, em nenhuma hipótese. A Lilia (pedagogia) contou da vida de Jó. Ele era uma pessoa temente a Deus, e O louvava por tudo que tinha. Um dia Deus permitiu que o diabo tirasse tudo que ele tinha. Ele perdeu os bens, os animais, os filhos e a saúde. Sua mulher uma vez perguntou: “Você perdeu tudo e ainda louva a Deus?” Então ele disse: “Deus dá, Deus tira; louvado seja Deus!”


A Lilia nos convidou a louvar a este Deus que nos dá tudo e pode nos tirar, mas que mesmo sem algo que nós gostamos muito, Ele merece todo lovor.

Ela contou que o ano passado sua casa foi assaltada, e sua mãe ficou muito assustada e foi embora de Uberlândia, ela ficou sem chão, pediu demissão do emprego e achava que ia embora também, e foi quando ela foi morar com sua tia. Na época ela louvou a Deus pelo assalto, pela mãe ir embora e por ela ir morar com a tia mesmo achando tudo muito ruim. Hoje ela vê o quanto tudo isso foi bom, porque ela dá muito mais valor na sua mãe, na sua presença.
Nós precisamos louva-Lo cada vez mais! Só Ele é o Senhor!!!


♫ “Pois somente eu tenho a ti, tu és a minha herança, te louvo, te louvo em verdade...” ♪

quinta-feira, 10 de junho de 2010

GOU 08/06/2010

O GOU de terça foi diferente! Os encontristas do XVI REPIC Universitário testemunharam o que viveram no encontro.

Ele falou o quanto foi bom a palestra de Maria, que sentia muitas saudades de sua mãe pois não a ve desde a páscoa, e outra pregação foi o Sonho, ele já tinha sentido muito antes do REPIC uma multidão marchando na UFU como um grande exercito por Deus e esta é a missão de todos os universitários renovados, marchar por Cristo, construir o Sonho de Deus!



Ele falou que o REPIC foi uma reaproximação dele com Deus, ele participa de muitos grupos e não dava nada pro REPIC e depois de participar viu que Deus renova o jeito de conquista-lo. O REPIC foi o ultimato para ele ser Dele. Ele está amando ir no GOU!





Ela falou o quanto está feliz de ver o GOU cheio de gente, as sementes foram lançadas e convidou todos a fazer parte do GOU Dominus, que acontece toda terça-feira na praça do bloco J.






Ela falou que tem uma relação bem proxima com a Trindade, que para muitos o REPIC foi uma descoberta, mas para ela foi para ela crescer, e continuar na igreja, na missão, no servir. Mas devido a correria da vida, ela se afastou de tudo e isso a fazia muito mal, e graças ao REPIC, Deus a resgatou, e ela percebeu que não precisa estar numa pastoral, na catequese para servir ao Senhor, ela entendeu que estar no GOU tambem é servir. Ela já tinha ido no GOU algumas vezes no final e sentia o calor humano, e ficou ainda mais feliz terça de ver o GOU cheio de gente.

Ele falou que na pregação de Maria, ele não queria dar um abraço em 'Maria' pois sentia que ele não dava na propria mãe; depois, rezando, ele lembrou o que sua mãe fazia, a comida que deixava pronta pra quando ele chegar depois da aula e tantas outras coisas... Lembrou o que sua mãe dizia para ele quando saia: "Eu te coloco agora nos braços de Nossa Senhora". Então ele decidiu dar o braço por todas as vezes que não deu em sua mãe. E viu a necessidade de pedir perdão a sua mãe quando chegasse. Depois da chegada, quando chegou em casa, foi ao quarto da sua mãe, ajoelhou nos seus pés e pediu perdão por todas as vezes que não deu colo, que disse palavras tortas, para ela e para seu pai. E falou que ele era o que era hoje graças ao exemplo que eles sempre deram!

Ela falou que rezando, pediu para Deus mostrar a ela o que Ele queria dela. Ela sentiu que deveria pedir perdão aos seus pais. Quando ela recebeu a carta do pai, ele dizia para ela não deixar pra amanhã. Ela ficou chateada por não ver seus pais na sede, mas o sentimento passou. E quando viu seu pai no portão de casa, largou a mala no meio da calçada e foi dar um abraço no seu pai, disse-lhe que o amava muito e foi direto pra barraquinha onde sua mãe estava, tirou ela do serviço e disse que a amava. Ela descobriu que Deus a ama do jeito que ela é!

Ele falou que antes do REPIC ele ia na igreja muito raramente, mais como uma obrigação. Depois seu primo chamou para participar da missa no campus e do GOU. Na missa ele ia, mas no GOU não, ele achava muito vergonhoso ficar 'cantando e dançando'. Quando ouviu falar do REPIC ele ficou interessado. Chegando lá, no primeiro dia, viu todo mundo 'cantando e dançando' e pensou que ia ficar ouvindo aquilo 3 dias... Já no segundo dia, tinham que manda-lo parar, a musica acabava e ele continuava. Ele sentiu a presença de Deus e de Nossa Senhora, coisa que ele não sentia antes. Ele conheceu pessoas especiais, fez amizades. E sempre virá ao GOU, porque é bom demais!!!

É isso pessoal! O REPIC é bom demais tanto pros encontristas quanto pros servos! Deus se mostra acessivel, faz milagres e prodigios!

terça-feira, 8 de junho de 2010

GOU 01/06/2010

Bom, no último GOU, Jesus veio nos mostrar que por meio do seu amor Ele nos salva, purifica e renova. Quem trouxe a palavra foi o Fábio (engenharia mecanica) e por meio da leitura de Lucas 23, 39-43, ele falou de quando Jesus estava pregado na cruz, e um dos ladrões que estava crucificado ao lado dele pede a salvação, nessa hora o Fábio falou que as dores que Jesus passou podem serem consideradas maiores que a dor do parto e Jesus mesmo diante de toda a dor que sentia o seu amor era maior, mesmo diante de sua dor perdoa os pecados desse ladrão e o conduz para a vida eterna. Fábio expressou que sempre teve vontade em falar dos últimos minutos de Jesus devido a sua admiração do tamanho do amor de Cristo, um amor superior a dor de estar pregado em uma cruz.
Como nessa passagem Jesus está disposto a derramar o seu imenso amor por nós, bastamos apenas pedir que Ele derrame todo o Seu amor para no purificar de nossos pecados, para renovar as nossa forças em nossa caminhada e o mais importante nos conduzir a salvação. O momento mais lindo foi presenciar todos em união serem conduzidos a refletir as dores de Jesus, o Seu sangue derramado por nós e a pedir para que o Seu amor fosse derramando em nosso coração, em nossa vida, para que assim pudessemos viver nos caminhos do Senhor!

ANDORINHAS Especial de Natal 2011 (em breve...)