domingo, 24 de outubro de 2010

GOU 19/10

Olá amados de Jesus!
No GOU passado a Camila que estuda no 4° ano de Pedagogia na UFU, nos partilhou sobre o que Deus tem para nós, Ele quer nos restituir e nos fazer diferentes, jovens RENOVADOS!!!
Ela nos contou que quando estava preparando a pregação a palavra que Deus colocava no coração dela era lambuzar, assim como uma criança que se lambuza quando come chocolate, Deus quer te lambuzar com o Espírito Santo de tal forma que você transborde para o seu irmão, que às vezes nunca sentiu esse amor
de Deus, mas através de você ele vai poder sentir!!!

Que Deus te abençõe e te guarde!

"Eis que faço nova todas as coisas"
                                  Apocalipse 21,5

"Eu vejo uma pequena nuvem
Do tamanho da mão de um homem
Mas este é um sinal, que a sua chuva vai descer
Faz chover, Faz chover
Abra as comportas dos céu "



         




domingo, 17 de outubro de 2010

GOU 05/10

Olá pessoal!
O Murillo faz Mestrado em Ciência da Computação nos trouxe a palavra na terça dia 05/10, e nos convidou primeiramente a olhar-nos pro nosso coração! Faça esse exercício também agora ao ler esta partilha, como anda teu coração amado?
Nossos corações são feitos de sonhos, e de sonhos nos alimentamos, dos sonhos fazemos a realidade, e pensamos o que precisamos fazer para o sonho do MUR acontecer???
O que precisa para levarmos Jesus para nossas Universidades, ou em qualquer lugar que formos apresentarmos nós mesmos e Ele? Amado o que nos impede que isto aconteça, o que nos impede que isso se torne nossa realidade?
O que traz você hoje em teu coração? Qual sentimento, qual dor, o que preenche teu coração hoje, qual o seu conteúdo?
E onde ao observarmos, falta Jesus?
Te convido a fazer essa reflexão todos os dias, pois Nós somos o SONHO de Deus, e ele sonha conosco, vamos agir?!
Ainda no GOU abençoado que tivemos nos lembramos da historia de Jonas, um profeta que tinha ódio em seu coração, abaixo a história para refletirmos e pensarmos será que estamos agindo como Jonas?
Jonas era um profeta, um servo de Deus. Mas ele não era um servo obediente. Deus disse a ele: "Jonas, você vai viajar. Você irá até a grande cidade de Nínive, porque os homens de lá estão fazendo muitas maldades. Eu quero que você diga a eles que eu estou vendo o seu mau comportamento e que os castigarei, se continuarem assim".
Mas Jonas pensou: "Eu não vou fazer isso! Eu não vou até Nínive. Deixa essa gente fazer maldades, porque são inimigos do meu povo. Eu não quero ir para onde estão os inimigos".
E Jonas viajou. Só que ele foi para o lado errado. Ele tinha que ir para o leste e foi para o oeste. Ele fugiu de Deus.
Jonas pensou, -Eu vou fugir Vou para bem longe, tão longe que Deus não me possa achar mais. Dai não terei que ir a Ninive.
E ele andou e andou, até chegar ao mar. Então não podia ir mais adiante.
Perto da praia havia um navio, este queria justamente partir para atravessar a grande água. Jonas pensou: Eu vou naquele navio. Então posso ir para mais longe ainda. Então com certeza Deus não me achará mais.
E foi o que ele fez. Embarcou no navio para atravessar o grande mar. O capitão do navio esteve de acordo. Jonas deu-lhe dinheiro para a viagem.
O céu estava bem azul e o sol brilhava tão bonito! As pequenas ondas batiam graciosamente contra o navio. Oh, como era bom navegar no mar.
Mas Jonas não achava isso tão bom. Ele não teve coragem de ficar no convés do navio com os outros homens. Tinha tanto medo de que Deus o visse. E ele também estava muito cansado de sua grande viagem. Deitou-se no porão do navio e dormiu. Então não sentiu mais a canseira. Também não sentiu mais o medo.
Mas Deus estava vendo Jonas naquele lugarzinho escuro do porão do navio. Ele bem que podia achar seu servo desobediente no grande mar.
Então, Deus chamou a tempestade e mandou-a soprar com força contra o navio. E a tempestade foi mais obediente do que Jonas, pois logo fez o que Deus mandou. Ela trouxe grandes nuvens escuras. O sol se escondeu atrás dessas nuvens. A tempestade soprou nas velas, e quase derrubou o navio. Soprou tanto contra as ondas pequenininhas, que elas logo ficaram grandonas. As ondas batiam com tanta força contra o navio que quase quebraram o casco.
Então todos começaram a sentir muito medo desta tempestade. Só Jonas continuava a dormir sossegado no porão do navio. Um marujo o sacudiu para acordá-lo e gritou: Levante-se e nos ajude.
Quando Jonas subiu ao convés, logo percebeu que Deus o tinha achado e falou: "Isto é por minha culpa. Deus está me castigando, pois fui desobediente. Se vocês me jogarem no mar, Deus irá levar a tempestade embora". Jonas insistiu, até que os marinheiros o jogaram no mar.
Jonas caiu no mar e a tempestade foi-se embora... Os marinheiros ficaram admirados com o poder de Deus. Mas e Jonas? O que será que aconteceu a ele?
Deus mandou um grande peixe(Baleia) e o levar até a praia.E na Baleia Jonas passou 3 dias e 3 noites, Deus levou Jonas de volta para sua terra. E lá ele disse a Jonas para continuar sua tarefa. Ele deveria ir a Nínive.
Agora Jonas obedeceu a Deus. Foi a Nínive e falou o que Deus lhe pediu: que dentro de 40 dias a cidade seria destruída.
O povo de Nínive se assustou com a notícia e se arrependeu de seus pecados, fazendo com que Deus deixasse de os castigar.
Na Bíblia em Marcos fala da tempestade, queremos que Jesus seja reconhecido por todos, mas não fazemos a nossa parte, que cabe a nós esta missão, e o Senhor nos escolheu, nos escolhe todo dia, e você do GOU é o escolhido, vamos proporcionar a mais pessoas para que elas também possam conhecer a graça de estar ao lado do Pai!
O Senhor o escolheu hoje, seu coração se enche da graça do Pai, siga em frente e saiba que pode contar coma Família MUR! Deus tem um propósito a ti, aceitas ou irá fugir como Jonas?
Paz e bem filho amado de Deus!

sábado, 2 de outubro de 2010

GOU 28/09

Olá pessoas queridas de Jesus!

Neste último GOU o Josimar estudante de Geografia na UFU, nos trouxe a palavra e veio por ela nos dizer que Deus quer te olhar nos olhos hoje! Ele nos contou um pouco da história de Zaqueu que era um homem de baixa estatura, cobrador de impostos, e quando Jesus estava passando pela sua cidade em meio a multidão ele subiu em uma árvore para ver aquele que todos falavam que realizava curas e que todos queriam tocar, naquele momento Jesus olhou em seus olhos e disse para Zaqueu descer da árvore que naquela noite iria jantar em sua casa. E o Josimar nos contou sobre a sua experiência de quando foi na Amazônia fazer um trabalho de campo, escolheu a maior árvore para fazer sua oração em baixo dela, e o que ele sentia era Deus escalando aquela árvore para poder olhar para ele. Amados quantas vezes Deus é que tem que subir na árvore para te olhar?
É assim que devemos ser meus queridos! Cristãos ousados pois assim como Deus deu autoridade e ousadia para os profetas. Ele também nos reveste dessa graça, para que sejamos ousados e levemos a boa nova de nosso Senhor JESUS CRISTO!

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!

E terça-feira tem mais GOU! \o/

ANDORINHAS Especial de Natal 2011 (em breve...)