quarta-feira, 14 de julho de 2010

GOU 06/07/2010

Quem pregou no GOU foi nossa coordenadora Daniele (ciências sociais), ela falou sobre a passagem da samaritana no poço. Jesus passando pela cidade, encontrou uma samaritana pegando água no poço, então pediu um pouco, ela porém assustou pois não era comum um judeu conversar com samaritano. Depois disso ela percebeu que era o Senhor, Ele disse que daria a água da vida eterna a ela.
Aquele dia foi o primeiro dia que ela teve um encontro pessoal com Jesus. E quando foi o nosso primeiro encontro? Faz muito tempo? O Senhor nos convida HOJE, a ter este reencontro, relembrar do nosso primeiro encontro, onde sentimos verdadeiramente O seu amor, um sentimento inexplicável, um amor tão grande que nos faz chorar e rir ao mesmo tempo... você se lembra deste dia?
Estamos passando por um tempo de deserto, onde não queremos saber de rezar, muitas vezes fugimos da oração, até Santa Faustina também fugiu da oração quando era freira.
Imagine você andando no deserto, aquele sol de fritar, e você passa perto de um oásis, um lugar lindo e cheio de água, mas você ao contrario, não pára para bebê-la, continua caminhando.
Assim estamos nós, caminhamos sozinhos, fazemos o que bem queremos de nossas vidas, e não paramos para abastecer, para beber da água viva, onde não teremos mais sede.
Beba sempre que precisar do Senhor, esta água que sacia o espírito.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

GOU 29/06/2010

O GOU nesta terça veio nos lembrar que precisamos confiar em Deus. Mas o que é confiar? É entregar aos cuidados alguma coisa a alguém. Nós confiamos muitas coisas à muitas pessoas, mas o que temos que confiar é a nossa vida à Deus.
O Murillo (computação) leu a passagem (Mt 14,26) que Jesus camiha sobre as águas. Quando Ele estava caminhando em direção ao barco, Pedro pediu para caminhar também se fosse Ele mesmo; Jesus disse "Venha", então Pedro confiou e foi! Enquanto ele manteve seus fixos em Jesus e confiou, ele estava caminhando, mas quando bateu o vento, ele teve medo e começou a afundar; foi quando Jesus estendeu a mão para o ajudar a levantar. Jesus disse: Homem de pouca fé, porque duvidaste?
Somos como Pedro, precisamos confiar em Jesus, entregar nossa vida aos cuidados dele. Mas quando aparecem as dificuldades, os ventos da vida, e a tempestade fica mais forte, nós temos medo, então Jesus vem ao nosso encontro e estende a mão para não afundarmos.
Não podemos duvidar do poder de Deus, temos que confiar e manter os olhos fixos Nele, para não esmorecermos.
O Murillo, está confiando ao Senhor o final do semestre, todas as provas que tem que fazer, porque sabe que Ele tudo pode, e se o Murillo fizer sua parte, Deus dará a ajuda necessária.

veja este vídeo... Não tenhas medo, pois Eu estou aqui, é o teu Senhor quem diz....

ANDORINHAS Especial de Natal 2011 (em breve...)